Podem receber tanto a primeira como a segunda dose da vacina pessoas com 22 anos ou mais, que estejam com cadastro validado no portal da Prefeitura de Londrina e tenham realizado agendamento prévio pelo mesmo sistema on-line.
O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, informou que, nesse período do feriado de 7 de setembro, a previsão é vacinar cerca de quatro mil pessoas em cada dia de funcionamento das unidades, totalizando oito mil doses, aproximadamente. “A grande maioria das vacinas aplicadas agora nos próximos dias é para segunda dose. E é muito importante que as pessoas procurem agendar sua segunda dose, que é essencial para promover a imunização adequada contra o vírus e garantir maior proteção. Por isso, quem já recebeu a primeira dose deve ficar atento para agendar a sua próxima, assim que estiver apto”, disse.
Machado ainda recomendou que o público leve, no dia em que for vacinar, o QR Code gerado no agendamento on-line, juntamente com os outros documentos solicitados. “Muitas pessoas acabam esquecendo de levar seu QR Code, e o código agiliza os atendimentos e procedimentos Se possível, é preferível também levar a versão impressa do código, o que facilita ainda mais a conferência dos itens e o fluxo das filas”, reforçou.
Leia mais:
Maternidade Municipal de Londrina oferece oficina de parto para gestantes
Como enfrentar o estresse? Brasil está entre os 5 países mais afetados, diz relatório global
Vacina brasileira para câncer de próstata é aprovada pela FDA para ensaios clínicos
Diretoria de hospital de Sarandi é afastada por má gestão de recursos
Em Londrina, além da população em geral a partir de 22 anos, ainda tem direito a receber a imunização qualquer pessoa acima de 18 anos que faça parte dos grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra Covid-19. Este público abrange categorias como profissionais e trabalhadores de saúde, forças de segurança e salvamento, pessoas com comorbidades, professores e trabalhadores da Educação e Assistência Social, trabalhadores do transporte coletivo e rodoviário, dentre outros.
Balanço
Até o momento, o município de Londrina aplicou 541.650 doses de vacina contra Covid-19. Deste total, 372.989 foram de primeira dose e 156.500 para segunda dose, além 12.161 doses únicas realizadas. Os dados contabilizam o total de vacinas aplicadas até as 20h de ontem (2).