A secretaria de Saúde de Londrina está procurando um novo espaço para a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Centro, que atualmente fica na rua Senador Souza Naves, perto da equina com a avenida Juscelino Kubitschek.
A pasta lançou um edital de chamamento público em busca de interessados em ofertar locais. As propostas podem ser enviadas até oito de março, num contrato com período inicial de um ano.
O valor proposto pelo locador será analisado pela Comissão Permanente de Avaliação de Imóveis e de Preços Públicos da prefeitura, que deverá verificar a partir do preço do mercado imobiliário local. O município paga cerca de R$ 8,8 mil pelo imóvel utilizado atualmente.
Leia mais:
Paraná soma mais de 1,7 mil novos casos de dengue em três semanas
Queda de patente e acompanhamento podem viabilizar semaglutida no SUS
Em Arapongas, Caps Infantil completa um mês de funcionamento
São Paulo confirma primeiro caso de febre amarela em pessoa em 2025
Segundo Felippe Machado, secretário municipal de Saúde, o prédio já não comporta toda a procura por atendimento.
“A demanda tem aumentado gradativamente, a área de abrangência é grande. Em que pese toda a população dessa área não ser 100% usuária do SUS (Sistema Único de Saúde), mas determinados procedimentos, como vacinação, acabam sobrecarregando a equipe. Neste sentido, o edital é para encontrar um prédio com condições melhores e mais amplo”, justificou.
A unidade abarca uma região de aproximadamente 40 mil pessoas. Entre as exigências está a necessidade de a estrutura ter área útil de 400 a 500 metros quadrados e seja localizada na região central da cidade, inclusive próxima da atual UBS, com fácil acesso à população e boa disponibilidade de transporte coletivo.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: