Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pacientes com mais de 55 anos

Saúde atende mais de 600 pessoas com exames oftalmológicos em Apucarana

Redação Bonde com AEN
02 jul 2023 às 12:30

Compartilhar notícia

- Sesa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Comboio da Saúde, programa do Governo do Estado, realizado pela secretaria estadual da Saúde, que busca acelerar os procedimentos de oftalmologia e ofertar atendimento regionalizado e descentralizado em todo o Paraná, passou por Apucarana, no Norte do Estado, neste sábado (1). 


Durante todo o dia, mais de 600 pacientes com idade acima de 55 anos passam por exames de catarata e pterígio e, se tiverem indicação, serão encaminhados para cirurgia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A estratégia tem como objetivo possibilitar a análise e adiantar consultas e exames pré-operatórios, gerando maior fluxo de atendimento e garantindo mais agilidade a pacientes. 

Leia mais:

Imagem de destaque
'efeitos adversos'

Pesquisa aponta que 29% dos brasileiros têm algum medo com relação às vacinas

Imagem de destaque
Impacto econômico de R$ 10,4 bi

Uma a cada dez mortes no Brasil pode ser atribuída ao consumo de ultraprocessados, diz Fiocruz

Imagem de destaque
Problemas no estoque

Estados brasileiros registram falta ou abastecimento irregular de, ao menos, 12 tipos de vacinas

Imagem de destaque
Crescimento expressivo

Leitos de UTI crescem 52% em 10 anos; distribuição é desigual


Com cerca de 13 mil pessoas atendidas, o Comboio da Saúde já passou por 21 municípios estratégicos que abrangem as 22 Regionais de Saúde, resultando em mais de 8,5 mil cirurgias.

Publicidade


Imagem
Londrina contabiliza 29 mil casos de dengue, aponta boletim
A secretaria municipal de Saúde de Londrina divulgou um boletim atualizado com dados sobre a situação da dengue, na quinta-feira (29).


“Estes mutirões têm sido uma grande ferramenta para a promoção de mais qualidade oftalmológica aos paranaenses”, afirma o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.


Marlene Xavier da Silva, apucaranense de 70 anos, definiu o programa como um sucesso. "Estava esperando por esse atendimento e agora chegou minha vez. Para o povo que precisa é muito bom e dá pra ver o esforço sendo feito pela gente", destacou.


O vice-prefeito de Apucarana, Paulo Vital, também destacou a ação. "Apucarana se sente representada no Estado e reconhece a sensibilidade do governo. É preciso cuidar das pessoas e esse olhar pela saúde é o caminho para fazer as coisas acontecerem”, disse.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo