A Santa Casa de Londrina inaugurou neste sábado (16) a modernização de parte do CET (Centro de Emergência e Trauma), uma Unidade de Internação e instalações de prevenção e combate a incêndio. Foram entregues 1.056,76 m² de área reformada para melhorar o fluxo do atendimento na ala do pronto socorro do prédio histórico que fica voltado para a Souza Naves.
É a primeira grande reforma
desde o início da década de 1980 do prédio projeto por Vila Nova Artigas na década de 1950.
Leia mais:
Brasil atingiu a marca de 672 mil pacientes que se tratam com cannabis medicinal
Deborah Blando revela que tem fibromialgia há 36 anos
Estudo aponta alta letalidade de cânceres relacionados ao tabaco
Anvisa estabelece novas regras para manipulação de implantes hormonais
Destinados para pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde), os setores foram reformados com R$ 3.381.047,78 de recursos do Governo do Paraná.
A área a ser inaugurada no último fim de semana representa 66% do total de reforma prevista no convênio com o Governo do Estado. A segunda parte da modernização no pronto socorro será na Unidade 10, com 27 leitos de internação e as estruturas de apoio.
Em Londrina, o secretário estadual de saúde Beto Preto destacou que o plano é ativar mais 30 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no prédio novo da Santa Casa com aumento do repasse em mais de R$ 1 milhão.
Com a ampliação e as reformas a serem concluídas nos próximos meses, a Nova Santa Casa de Londrina terá capacidade máxima de 394 leitos, sendo 326 de internação e 68 de UTI adulto. A maioria, 54%, é destinada ao SUS.