Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Perto do retorno presencial

Quase toda a comunidade universitária da UEL tomou a vacina contra a Covid-19, mostra mapeamento

Redação Bonde com O Perobal
18 jan 2022 às 17:49

Compartilhar notícia

- Agência UEL
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um total de 98,85% dos estudantes, professores e demais servidores da UEL (Universidade Estadual de Londrina) está vacinado, segundo dados dos questionários respondidos até segunda-feira (17) nos portais da instituição. O número é superior aos índices de Londrina e do Paraná.


Responderam o questionário 10.776 alunos de graduação (98,92% vacinados), 1.427 docentes (98,95%) e 1.738 agentes universitários (98,68%). Os dados coletados servirão de base para as discussões sobre a organização e planejamento do retorno às aulas presenciais, na próxima segunda-feira (24). Os cursos de pós-graduação mantêm o calendário remoto, com atividades presenciais excepcionais, particularmente nos programas stricto sensu.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A comunidade universitária é formada por 21.862 pessoas, somando 17.409 estudantes (13.127 de graduação e 4.282 de pós-graduação), 1.807 docentes e 2.646 servidores técnico-administrativos (dos quais 1.422 são do Hospital Universitário). Até a manhã desta terça-feira (18), 82,13% dos estudantes de graduação e 86,33% dos docentes já haviam preenchido o formulário, que continua disponível para preenchimento. O questionário solicita informações sobre a situação vacinal, quantas doses foram aplicadas e também exige o envio de comprovante.

Leia mais:

Imagem de destaque
Investimentos

Unidades de Saúde do União da Vitória e Lindoia são reabertas em Londrina

Imagem de destaque
Ficou 14 dias internada

Transfusão de sangue no local do acidente salvou vida de criança de 5 anos no Norte Pioneiro

Imagem de destaque
Mesa farta

Quanto tempo duram as sobras da ceia? Médica explica os cuidados ao guardar

Imagem de destaque
Leve melhora

Qualidade de água em praia alargada de Balneário Camboriú é ruim ou péssima

 

Publicidade

Compromisso coletivo


Para o reitor em exercício, professor Décio Sabbatini Barbosa, a comunidade universitária demonstrou, mais uma vez, seu compromisso com o coletivo.


“A participação no mapeamento foi bastante alta, mas ainda precisamos que os não respondentes participem do mapeamento. A taxa de cobertura vacinal entre os que responderam é superior às expectativas. Quase a totalidade de nossa comunidade valorizou a ciência e aderiu à vacinação”, avaliou.


Para ele, os resultados são importantes porque demonstram que a estratégia de aguardar a vacinação foi adequada. “Agora podemos preparar o retorno presencial com um nível de segurança muito maior”, complementa.


O retorno às aulas obedece a todos os protocolos sanitários estabelecidos no Plano de Contingência, Normas, Protocolos e Orientações de Segurança Sanitária para Enfrentamento da Covid-19 da Universidade e se baseia no monitoramento diário do Serviço de Vigilância Covid-19 da UEL. As aulas presenciais iniciam no dia 24 de janeiro.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo