Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Doses bivalentes inclusas

Londrina tem 2.657 vagas para vacinação contra Covid-19 até quinta-feira

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
05 abr 2023 às 15:52

Compartilhar notícia

- Tânia Rêgo/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Foram disponibilizadas 2.657 vagas de agendamento para vacinação contra a Covid-19 até esta quinta-feira (06). Nessas vagas, estão incluídas as doses bivalentes, encaminhadas pelo Ministério da Saúde para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 de 2023. O agendamento é feito no Portal da Prefeitura, e as doses são fornecidas nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde).


As doses bivalentes são atualizadas com novas cepas do vírus. Nesse caso, além das cepas originais, protegem também contra a variante Ômicron, predominante em todo o mundo. Com essa proteção extra, quem for vacinado com a dose bivalente reduz ainda mais as chances de desenvolver um quadro grave da doença ou ir a óbito pela Covid-19.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Imagem
Teste de saúde mental viraliza no Tiktok, mas diagnóstico exige especialista
Testes psicológicos sobre saúde mental ganharam o Tiktok e outras redes sociais nas últimas semanas, repetindo um fenômeno visto em 2022.


Podem receber a dose bivalente pessoas que integram os grupos prioritários: população idosa (com 60 anos de idade ou mais), grávidas, mulheres no pós-parto (puerpério), pessoas imunossuprimidas maiores de 12 anos; e membros de comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas (a partir de 12 anos de idade). 

Leia mais:

Imagem de destaque
Até julho, 544 atendimentos

Atendimento a dependentes de apostas cresce sete vezes no SUS, com alta entre mulheres

Imagem de destaque
Análise

Aumento de casos de coqueluche pode estar ligado à perda de imunidade vacinal e cobertura insuficiente

Imagem de destaque
Novos dados

Saúde alerta para a necessidade da vacinação contra a coqueluche para conter o aumento de casos

Imagem de destaque
Escassez

Falta de Ozempic em farmácias leva pacientes à busca por alternativas


As doses para pessoas que residem ou trabalham em ILPs (Instituições de Longa Permanência) são aplicadas in loco pelas equipes da SMS. Em todos esses casos, é preciso respeitar um intervalo de 120 dias, contados a partir da última dose recebida.


Para os demais grupos, incluindo adultos, adolescentes e crianças, as vacinas contra Covid-19 também continuam sendo fornecidas nas UBSs, mediante agendamento prévio. As doses estão disponíveis para toda população, a partir dos 6 meses de idade.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo