Notícias

UPA do Sabará depende de concursados e fornecedores

16 abr 2013 às 17:50

O secretário de Saúde, Eugênio Francisco, informou durante visita à Câmara Municipal de Londrina na tarde desta terça-feira (16) que o processo para abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará está na reta final, apesar do adiamento para início do atendimento ao público.

De acordo com ele, o funcionamento da UPA, inaugurada em junho do ano passado, depende da entregue dos materiais dos fornecedores que venceram as licitações e também dos aprovados em concurso público que tem até 30 dias para assumir os cargos públicos.


Nesta quarta-feira (17), a Prefeitura de Londrina deve publicar a lista de mais de 60 médicos aprovados em concurso realizado no final de março. Parte dos aprovados devem trabalhar na UPA da zona oeste após a abertura. "Na parte do pessoal, os servidores têm um prazo para assumir. Esperamos iniciar o trabalho aproximadamente no meio do próximo mês", projetou o secretário, lembrando que conseguiu o adiamento junto ao Ministério da Saúde, pois a UPA foi construída com recursos federais. Anteriormente, o prazo máximo para o atendimento ao público na unidade foi estabelecido para o mês de abril.


Na semana passada, a Prefeitura divulgou o resulto das licitações para fornecimento de mobílias e equipamentos para UPA do Jardim Sabará. No entanto, o processo de compra ainda não foi concluído.

"Nós corremos contra o relógio para que saísse as licitações dos equipamentos e mobílias. Felizmente, foi concluída e agora estamos na fase de receber o material e análises para ver se serve e se atende as recomendações antes de efetivar a compra. Os fornecedores também têm um prazo legal para entrega", explicou.


Continue lendo