A dor lombar é uma condição que pode atingir até 65% das pessoas anualmente no Brasil, e isso pode chegar até 84% das pessoas em algum momento da vida. Os dados são da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Pensando em auxiliar a população que convive com este problema, a Unopar está ofertando gratuitamente vagas para o projeto que estuda os efeitos do exercício de Pilates associado à terapia de fotobiomodulação em pacientes com dor lombar crônica não específica. A ação é do Programa de Doutorado em Ciências da Reabilitação, e no projeto são ofertados dois tipos de tratamento, que são: Exercícios de Pilates (no solo) e a Ledterapia (Terapia de Fotobiomodulação).
O coordenador do curso de fisioterapia da Unopar, André Wilson Gil, explica que o serviço será ofertado duas vezes por semana e contará com apoio dos estagiários do curso na realização do tratamento.
Leia mais:
Queixas contra planos de saúde quase quadruplicam em cinco anos
Redes de fast food não planejam retirar cebola do cardápio no Brasil
Organizações elaboram carta para Unesco por justiça racial na educação
Doença do Maguila também pode ser causada por violência doméstica, diz médico
“O estudo é fundamental para o trabalho de pesquisa vem sendo realizado pelos nossos doutorandos. Toda a equipe do curso de fisioterapia atua nesse projeto que permite aos nossos alunos aprenderem a teoria na prática, conhecendo na graduação o que eles vão encontrar no mercado de trabalho”, explica o docente.
Para participar do projeto é necessário fazer a inscrição pelo link ou ligar no telefone (43) 99619-0206 (Profa. Jeanne). As sessões acontecem duas vezes por semana no período da manhã e da tarde, podendo o paciente escolher o horário desejado.
Projeto para tratar dores na lombar
Inscrição: pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSev8g1BGBl3ZgIrq8cs0mQcqPGGo4AjjZWWd_ZGeKCrqr1EZw/viewform ou pelo telefone (43) 99619-0206 (Profa. Jeanne).
Dia de atendimento: Terça e quinta-feira.
Horário: A definir.