Notícias

Sobe para 5 suspeitas de gripe A em Londrina

24 jun 2009 às 11:51

A 17ª Regional de Saúde confirmou nesta quarta-feira (24) o quinto paciente com suspeitas de gripe A H1N1 em Londrina. Em entrevista à Rádio Paiquerê AM, o chefe da Regional, Adilson Castro, adiantou que todos já estão recebendo a medicação indicada para o caso e estão sob observação.

O último caso é de uma criança de oito anos que voltou ao Brasil no último sábado, vinda dos Estados Unidos.


Um homem de 52 anos e uma mulher de 24 anos, tiveram contato com uma paciente do Estado de São Paulo que teve a confirmação da doença. Os outros dois provavelmente se contaminaram em viagens recentes a países da América Latina. Um homem de 28 anos que retornou do Chile e uma mulher de 25 anos da Argentina apresentaram os sintomas e procuraram atendimento médico.


O rapaz e a jovem que fizeram viagens para o exterior retornaram à Londrina no domingo em ônibus de duas empresas de transportes intermunicipais. De acordo com a Secretaria de Saúde, os passageiros que tiveram contato com os pacientes suspeitos durante a viagem estão sendo contatados e orientados sobre os sintomas da doença. Até o momento, nenhuma suspeita foi levantada destes contatos.


Exames de sangue dos casos suspeitos estão sendo realizados pelo Laboratório Oswaldo Cruz e resultados devem ser divulgados na sexta-feira (26).

Último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná no dia de ontem informava apenas um caso suspeito em Londrina. (Atualizada às 17h30)


Continue lendo