A prefeitura de Cambé (Região Metropolitana de Londrina) informou que precisará fechar por uma tarde algumas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e duas do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) para desinfecção como forma de prevenção à contaminação da Covid-19. A operação é necessária em virtude do aumento da transmissão que vem ocorrendo nos últimos dias, atingindo até servidores da Saúde.
Segundo a Secretaria de Saúde, todas as medidas necessárias dos cuidados no ambiente laboral de acordo com os protocolos instituídos estão sendo rigorosamente adotadas, mas a equipe da gestão da pasta optou por paralisar de forma escalonada as atividades em serviços de saúde que tiveram aumento de casos confirmados de Covid-19.
“Essa medida visa aditar eficiência aos protocolos já adotados, bem como diminuir a circulação de pessoas nesses ambientes a fim de auxiliar na interrupção da transmissão”, explica a secretária de Saúde de Cambé, Adriane Bertan. Ela lembra que os funcionários que tiveram sintomas ou positivaram para Covid-19 afastados e cumprem isolamento.
Leia mais:
58 milhões de vacinas da Covid vencem no estoque federal; perda nos municípios é maior
Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil é neste sábado
OMS anuncia que mpox ainda figura como emergência em saúde pública global
Anvisa atualiza regras sobre o uso dos 'chips da beleza'
O fechamento seguirá a seguinte ordem
Sexta-feira (04) - A partir das 13h
- UBS Santo Amaro
- UBS Cambé 4
Fechamento a partir das 13h
Segunda-feira (07)- A partir das 13h
- CAPS infantil
- UBS Novo Bandeirantes