O secretário de Saúde, Mohamad El Kadri, não compareceu à reunião marcada na manhã desta quinta-feira (3), na Câmara Municipal de Londrina, cujo objetivo era discutir a morte de Roberson Santos Nogueira das Dores, de 2 anos, no último domingo (29), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do jardim Sabará, zona oeste de Londrina.
O presidente da Comissão de Seguridade Social, vereador Gustavo Richa (PHS), juntamente aos demais representantes do Legislativo se dirigiram até a unidade de saúde nesta manhã para cobrar explicações da coordenadoria.
Além da polêmica sobre a morte do garoto, a reunião pretendia discutir as reclamações dos usuários da UPA, entre elas, a demora no atendimento.
Em entrevista à CBN Londrina, o prefeito Alexandre Kireeff (PSD) afirmou que entrou em contato com a secretaria de Saúde durante a manhã e solicitou que o gestor marque um novo horário para prestar esclarecimentos sobre o caso.
El Kadri também foi contatado e explicou que cancelou o encontro porque está em uma reunião com representantes da 17ª Regional de Saúde e Secretaria Estadual de Saúde para discutir a construção do hospital na zona oeste.
A Comissão de Seguridade Social informou que vai apresentar pedido de convocação ao secretário durante a sessão ordinária na tarde de hoje, cujo documento o obriga a comparecer à Câmara em até cinco dias.