Agentes e servidores do Setor de Endemias atuarão neste sábado (30) e domingo (1) em ações no combate ao mosquito transmissor da dengue, Aedes Aegypti. Entre as ações, será realizada a Caravana da Limpeza e um mutirão com agentes vistoriando imóveis que geralmente estão fechados em áreas consideradas críticas, no que diz respeito à dengue.
No sábado, a partir das 8h, a Secretaria de Saúde, em parceria com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA) e a Secretaria de Obras realizam a Caravana da Limpeza, no Conjunto Nossa Senhora da Paz. A Caravana vai percorrer todo o bairro, recolhendo objetos que podem acumular água.
O coordenador de Endemias do município, Elson Belisário ressaltou que a comunidade local irá trabalhar em conjunto com as secretarias. Conforme ele, aproximadamente 15 lideranças e moradores da comunidade atuarão com os servidores no combate ao mosquito Aedes Aegypti. "O Nossa Senhora da Paz é o lugar onde existem as pessoas mais engajadas no combate à dengue e essa ação é muito importante, porque o conjunto habitacional é uma área crítica", destacou.
Também no sábado, às 8h, duas equipes de agentes de Endemias farão, na região norte e leste, um trabalho de recuperação de imóveis, por meio de visitas dos agentes em casas que geralmente estão fechadas. Uma equipe irá visitar o jardim Por do Sol e jardim Alto da Boa Vista e a outra vai no jardim São Rafael e na Vila Santa Terezinha.
No domingo, às 8h, 12 agentes de Endemias irão vistoriar áreas consideradas críticas. Serão visitados os fundos de vale do jardim Tókio e do conjunto habitacional Roseira, o Vale dos Tucanos na rua Bélgica e a Área de Transbordo e Triagem (ATT) do Jardim Bandeirantes.