Notícias

Saúde intensifica prevenção contra a dengue

19 nov 2010 às 15:40

Mesmo o último resultado do Levantamento Rápido do Aedes Aegypti (Lira) ter apontado a cidade com 0,5% de infestação da dengue, percentual tido como tolerável pelo Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde lançou o "Dia D contra a dengue".

De acordo com o diretor da Saúde Ambiental, João Martins, os trabalhos serão intensificados na região leste, área que apresentou 1,01% de infestação, o maior de toda a cidade. "Porém, isso não tira a responsabilidade dos quase 200 agentes de prevenir a população em outros locais do município", disse.


Apesar dos 6.785 imóveis programados para serem visitados na região leste, João Martins destacou que as residências pendentes – aquelas que o profissional não encontrou o proprietário – é uma das principais dificuldades enfrentadas pelos agentes. "Eles vistoriaram essas casas de manhã, tarde e noite, além de deixar um comunicado para o dono. Por isso, solicitamos que a comunidade colabore com o trabalho de campo", abordou.

Além das medidas rotineiras desenvolvidas pela Secretaria de Saúde, o "Dia D" tem incluída, em sua programação, a visita a pontos estratégicos, pesquisa em fundos de vale, trabalhos de sensibilização com alunos de escolas da cidade e comunidade em geral sobre os riscos da doença (com N.Com).


Continue lendo