Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Às regionais

Saúde envia mais 423 mil vacinas contra a Influenza

Redação Bonde com AEN
15 mai 2021 às 14:10

Compartilhar notícia

- Américo Antonio/Sesa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Sesa (secretaria de Estado da Saúde) enviou mais 423,1 mil vacinas contra a gripe (Influenza) para as 22 regionais de saúde do Paraná. Os imunizantes foram encaminhados durante a semana e incluem 382 mil doses da 6ª remessa do Ministério da Saúde para início da segunda etapa da campanha, além de um residual de 41.140 da 5ª remessa, ainda referente a primeira fase. A informação foi divulgada pela Sesa na sexta-feira (14).


A 23ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza iniciou em 12 de abril e desde terça-feira (11) está na segunda fase, que inclui idosos com 60 anos ou mais e professores da rede pública e privada. Aproximadamente 1.949.851 paranaenses estão inseridos nestes grupos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Reforçamos a importância da vacinação contra a Influenza mesmo neste momento de pandemia. A imunização contra a gripe auxilia no processo do diagnóstico da Covid-19 e aqueles que se enquadram nos grupos prioritários devem se vacinar", afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Novos dados

Saúde alerta para a necessidade da vacinação contra a coqueluche para conter o aumento de casos

Imagem de destaque
Escassez

Falta de Ozempic em farmácias leva pacientes à busca por alternativas

Imagem de destaque
País livre da doença

Brasil recupera certificado de eliminação do sarampo após cinco anos

Imagem de destaque
Orientação e educação

Campanha médica promove evento focado na prevenção de arritmias em Londrina


Até o momento, o Ministério da Saúde enviou seis remessas de vacinas contra a Influenza para o Estado, somando mais de 1,7 milhão de imunizantes. A estimativa da pasta é de que 4,4 milhões de pessoas sejam vacinadas no Paraná.

Publicidade


Segundo a RNDS (Rede Nacional de Dados em Saúde), mais de 650,5 mil paranaenses receberam a vacina até esta sexta-feira (14), a cobertura vacinal está em 14,5%.


Baixa cobertura


O primeiro grupo prioritário para a vacina era composto por crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, indígenas e trabalhadores da saúde. Este grupo atingiu pouco mais de 38% da meta estabelecida do Ministério da Saúde, de 90% de cobertura vacinal.

"Mesmo com baixa cobertura o Paraná vacinou quase meio milhão de pessoas deste primeiro grupo. Obviamente que queremos atingir a meta de cobertura vacinal, assim como fazemos todos os anos, mas precisamos da colaboração das equipes, para realizar a busca ativa nos municípios, e também que a população não deixe de tomar a vacina", finalizou o secretário.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo