O Ministério da Saúde informou hoje (6) que incluiu as categorias dos bancários e dos trabalhadores dos Correios entre os grupos prioritários do Plano de Operacionalização da campanha de vacinação contra a covid-19.
O anúncio foi feito no Palácio do Planalto pelo ministro Marcelo Queiroga, ao lado de outros ministros, e comunicado por meio das redes sociais da pasta.
#URGENTE O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, acaba de anunciar a inclusão dos bancários e dos trabalhadores dos Correios nos grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19. O anúncio foi feito há pouco no Palácio do Planalto. #PátriaVacinada 🇧🇷💉 pic.twitter.com/xdHIhguCqb
Ministério da Saúde (@minsaude) July 6, 2021
Leia mais:
Até julho, 544 atendimentosAtendimento a dependentes de apostas cresce sete vezes no SUS, com alta entre mulheres
AnáliseAumento de casos de coqueluche pode estar ligado à perda de imunidade vacinal e cobertura insuficiente
Novos dadosSaúde alerta para a necessidade da vacinação contra a coqueluche para conter o aumento de casos
EscassezFalta de Ozempic em farmácias leva pacientes à busca por alternativas
De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 500 mil bancários serão vacinados contra a Covid. "Isso demonstra claramente a sensibilidade do governo Bolsonaro que inclui esses profissionais, que também estiveram na linha de frente, nos grupos prioritários da vacinação", contou o presidente da Caixa, Pedro Guimaraes.
O Ministério deve soltar, nos próximos dias, uma Nota Técnica para esclarecer todas as questões relacionadas a inclusão dos bancários e dos trabalhadores dos Correios no Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19.
Não foi detalhado nos comunicados pelas redes sociais em que ordem de prioridade essas categorias foram inseridas.