O Secretário de Saúde de Londrina, Felippe Machado, anunciou a diminuição do intervalo das doses da vacina contra o coronavírus da Pfizer. O comunicado foi feito em suas redes sociais, nesta sexta-feira (1º).
O tempo entre as duas aplicações passa de 84 para 70 dias. Nas redes sociais, Machado explica: "Vamos gradativamente reduzir de acordo com a chegada de novos lotes até atingirmos oito semanas de intervalo".
O secretário ainda informou que quem já completou o prazo, é possível agendar a segunda dose para este final de semana no site da Prefeitura de Londrina.
Leia mais:
Instituto Não Me Esqueças oferece palestra e curso gratuitos sobre Alzheimer
Cai consumo de cigarros ilegais no Brasil, mas mercado teme revés com alta de imposto
Regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná com 898 casos
Com apenas um fornecedor, vacina da dengue será desafio para o mundo, diz aliança internacional
O último vacinômetro divulgado nesta sexta traz que Londrina já aplicou 667.551 doses da vacina contra o coronavírus, sendo 402.139 primeiras doses, 248.775 segundas doses, 12.343 doses únicas e 4.314 doses reforços.
Uma nova remessa com mais de 130 mil doses da vacina serão distribuídas entre as Regionais de Saúde do Paraná até a próxima segunda-feira (4). Ainda não há informações de quantas doses serão destinadas a Londrina.
Em agosto, o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, já havia anunciado uma possível diminuição do intervalo entre as doses a partir de setembro. Esta redução, que pode ser feita em até 21 dias entre as doses, se dá em uma tentativa de frear os casos da variante Delta do novo coronavírus no cenário nacional, mais contagiosa que as variantes anteriores.
*Sob supervisão de Fernanda Circhia