A Santa Casa de Cambé (Região Metropolitana de Londrina) recebeu na quarta-feira (26) um novo tomógrafo para reforçar os atendimentos. A aquisição do aparelho aconteceu por meio de um convênio firmado entre a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) e o hospital, no valor de R$ 950 mil.
O equipamento vai ampliar o fluxo de exames de maior complexidade, gerando imagens de alto contraste, permitindo agilizar o processo de atendimento na região e garantir maior capacidade assistencial.
“Desde o início da gestão do governador Ratinho Junior temos reforçado amplamente a regionalização dos serviços, e os hospitais filantrópicos são uma peça fundamental nessa estratégia. Este tomógrafo irá expandir não somente o número de atendimentos, mas também o conforto aos pacientes”, diz o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.
Leia mais:
Diabetes atinge mais de 36 mil londrinenses
Atendimento a dependentes de apostas cresce sete vezes no SUS, com alta entre mulheres
Aumento de casos de coqueluche pode estar ligado à perda de imunidade vacinal e cobertura insuficiente
Saúde alerta para a necessidade da vacinação contra a coqueluche para conter o aumento de casos
Segundo a provedora da Santa Casa, Tatiana Muller, a compra do equipamento é um marco na qualidade dos serviços ofereicidos. “Estamos trabalhando para elevar o cuidado com todas as pessoas que necessitem de atendimento na Santa Casa e a parceria com o Governo do Estado tem permitido grandes avanços nessa direção. Agradecemos por mais esta ação que visa melhorar a estrutura do hospital e ampliar a qualidade de vida dos cidadãos de Cambé e região”, pontua.
A Santa Casa é o único hospital do município que oferta atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde), para uma população aproximada de 140 mil habitantes, composta por Cambé e microrregião pactuada (Miraselva, Bela Vista do Paraíso, Prado Ferreira e Florestópolis).