O Hemocentro do Hospital Universitário registrou um aumento no número de pessoas que compareceram para doar sangue no sábado, dia 1º de fevereiro, data marcada para o "rolezinho" de voluntários para doação de sangue. O movimento surgiu nas redes sociais, pegando corona na onda dos "rolezinhos" que ocorreram em shoppings de São Paulo e Rio de Janeiro.
Segundo informações do Hemocentro, 155 pessoas compareceram ao Hemocentro e passaram por triagem, sendo que 128 estavam aptos para realizar a doação e outros 27 foram considerados inaptos. Entre os voluntários que compareceram ao Hemocentro, 56 se identificaram como participantes do "rolezinho".
De acordo com o organizador do movimento, Gleidison César Sampaio, o "rolezinho" será estendido durante todo o mês de fevereiro. A equipe do Hemocentro tem capacidade para atender 80 doadores por dia.
Leia mais:
Atendimento a dependentes de apostas cresce sete vezes no SUS, com alta entre mulheres
Aumento de casos de coqueluche pode estar ligado à perda de imunidade vacinal e cobertura insuficiente
Saúde alerta para a necessidade da vacinação contra a coqueluche para conter o aumento de casos
Falta de Ozempic em farmácias leva pacientes à busca por alternativas
Conforme orientações do Hemocentro podem ser doadores pessoas acima de 18 anos, com bom acesso venoso para coleta, que apresentem boa contagem de plaquetas; que tenham peso acima de 60 kg e disponibilidade para a doação.
Mais informações sobre doação de sangue nos telefones do Hemocentro (43) 3371-2218 e 3371-2465. O Hemocentro Regional de Londrina fica na Rua Cláudio Donisete Cavalieri, 156 - Jardim Aruba (prédio anexo ao HU).