A Secretaria de Saúde de Londrina garantiu que iria consertar o raio-x do Pronto Atendimento Municipal (PAM) no último dia 12, o que não aconteceu. O aparelho, que atende pacientes da unidade e crianças do Pronto Atendimento Infantil (PAI), está quebrado há dois meses. O secretário de Saúde, Edson Antonio de Souza, disse que existe apenas uma empresa que pode fazer o conserto na cidade e que, por isso, o município vai fazer a contratação por meio da uma dispensa de licitação.
No entanto, ele admitiu que o empenho, para a contratação da empresa, ainda não foi feito. "Precisamos de um parecer da Procuradoria Jurídica do Município, que deve ficar pronto ainda nesta semana", explicou em entrevista à rádio CBN Londrina.
Várias questões atrasaram o conserto, desde a identificação do problema até a compra das peças. O trâmite é necessário, de acordo com o secretário, para dar credibilidade ao processo. A prefeitura pretende gastar R$ 16 mil no conserto do raio-x.
Por enquanto, os pacientes que precisam passar por radiografias estão sendo encaminhados para o Hospital da Zona Sul de Londrina. (com informações da rádio CBN Londrina)