Notícias

Queda de energia prejudica atendimento em UTI do HU

26 abr 2016 às 10:57

Uma queda de energia registrada na noite da última segunda-feira (25), durante temporal que atingiu a cidade de Londrina, prejudicou o atendimento na Unidade de Terapia Intensiva 1 (UTI) do Hospital Universitário (HU). Além da ala, os setores de Pediatria, de Moléstias Infecciosas e Tomografia ficaram comprometidos.

A assessoria do Hospital informou ao Bonde que o problema foi ocasionado pela ausência de um dos sete geradores disponíveis para os casos de emergência. Normalmente, quando há quedas de energia, os equipamentos são rapidamente acionados para evitar o comprometimento no atendimento à população. No entanto, dessa vez, um dos geradores estava pifado, fato que prejudicou o abastecimento total do HU.


Segundo a assessoria, o aparelho foi encaminhado à manutenção e deve retornar do conserto em três dias. Até lá, a diretoria do hospital tenta alugar um gerador para substituição provisória.

A chuva que atingiu a cidade veio acompanhada de ventos fortes e causou interrupções no fornecimento de energia. Pelo menos 40 mil domicílios chegaram a sofrer desligamento por algum momento durante a chuva, conforme informou a Copel.


Continue lendo