Uma das provas do concurso da saúde em Londrina será cancelada por plágio. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (2) pelo Secretário de Saúde, Mohamad El Kadri, em entrevista à rádio CBN Londrina.
El Kadri disse que o Grupo Sarmento, responsável pela prova, confirmou que diversas perguntas foram plagiadas. As questões estão no exame para a contratação de médico para o Programa Saúde da Família.
O secretário adiantou que a administração municipal deve tomar providências sobre o problema. "Toda essa parte legal burocrática será encaminhada para a gestão de contratos para que sejam feitas as sanções devidas".
Uma nova data deve ser marcada para a aplicação da prova, o que deve atrasar o cronograma e a ampliação de equipes do programa.
O concurso da saúde realizado no último dia 22 de dezembro já havia apresentado problemas. Por conta disso, três novas provas serão reaplicadas no próximo domingo. O local e horário de realização das provas foram divulgados no site do Grupo Sarmento.
(com informações da rádio CBN Londrina)