O prefeito de Cambé, Conrado Scheller (DEM), usou as redes sociais do Executivo para esclarecer a dinâmica de vacinação em drive-thru. Segundo ele, mesmo com a chegada dos carros, os pedestres também serão vacinados.
Mas, a orientação é que, quem puder, deve ir com o veículo e permanecer dentro dele, pois, nesta modalidade, os agentes conseguem vacinar 200 pessoas por hora, disse. Alguns habitantes chegavam motorizados e desciam dos seus carros, causando aglomeração.
O político explicou que tanto os que deslocam-se a pé como os que vão de carro carro não têm prioridade cronológica e aguardam o mesmo tempo para a imunização.
Leia mais:
Atendimento a dependentes de apostas cresce sete vezes no SUS, com alta entre mulheres
Aumento de casos de coqueluche pode estar ligado à perda de imunidade vacinal e cobertura insuficiente
Saúde alerta para a necessidade da vacinação contra a coqueluche para conter o aumento de casos
Falta de Ozempic em farmácias leva pacientes à busca por alternativas
Conforme o Prefeito, o drive-thru começou para facilitar a logística inicial da campanha, já que, nas primeiras fases, grupos com mobilidade reduzida recebiam as doses.
Grupos
Nesta sexta-feira (18), vacinam-se, na cidade vizinha de Londrina, a população geral de 52 e 51 anos, em dois pontos: a rodoviária municipal, endereçada na avenida Brasil, 1336, e o Centro da Juventude, que fica na avenida Pedro Viriato Parigot de Souza, 953. Este grupo precisa levar documento com foto, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. Confira aqui as demais categorias e faixas etárias contempladas nesta semana.