A população de 38 anos vacina-se contra Covid-19 nesta terça-feira (13), em Apucarana (Centro-Norte) das 8h30 às 17h, no Complexo Esportivo Lagoão, pelo sistema drive-thru. Pedestres adentram ao ginásio.
A Prefeitura alerta que é necessária a apresentação o cartão do SUS ou CPF, documento com foto e comprovante de residência que pode ser conta de luz, água e telefone com no máximo 90 dias da data de emissão, e ainda um documento bancário e contrato de aluguel.
Juntamente com a imunização, é promovida a "Campanha Vacina Solidária, uma dose de esperança”. Quem for receber a dose pode doar alimento não perecível, que será repassado pela Secretaria Municipal da Assistência Social para instituições de caridade e famílias que necessitam. A arrecadação passou de 21 toneladas.
Leia mais:
Atendimento a dependentes de apostas cresce sete vezes no SUS, com alta entre mulheres
Aumento de casos de coqueluche pode estar ligado à perda de imunidade vacinal e cobertura insuficiente
Saúde alerta para a necessidade da vacinação contra a coqueluche para conter o aumento de casos
Falta de Ozempic em farmácias leva pacientes à busca por alternativas
Balanço: A pasta da Saúde divulgou, nesta segunda-feira (12), um balanço da vacinação contra a Covid até o dia 11 de julho. Foram imunizados até o último domingo com a primeira dose 55.572 pessoas, o que equivale a 40,8% da população total, e 21.252 apucaranenses com a 2ª dose e dose única, correspondendo a 15,6% da população total.