O Ministério da Saúde confirmou na manhã desta quarta-feira (30) que o Paraná receberá 361.490 doses contra a Covid-19 nesta semana. São 277.250 do imunizante Covishield, da parceria Fiocruz/AstraZeneca, e 84.240 da Comirnaty, da Pfizer/BioNtech.
O voo AD 4078, com as doses da AstraZeneca, pousará no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, ainda nesta quarta, às 20h10. O lote é parte de uma distribuição de 3,9 milhões de doses da fabricante para todo o País. A remessa foi entregue pela Fiocruz ao governo federal na semana passada.
As vacinas da Pfizer chegarão na quinta-feira (1º), às 8h25. Elas são parte de um lote de 1,1 milhão de doses para todo o Brasil.
Leia mais:
Atendimento a dependentes de apostas cresce sete vezes no SUS, com alta entre mulheres
Aumento de casos de coqueluche pode estar ligado à perda de imunidade vacinal e cobertura insuficiente
Saúde alerta para a necessidade da vacinação contra a coqueluche para conter o aumento de casos
Falta de Ozempic em farmácias leva pacientes à busca por alternativas
Seguindo a logística habitual, as doses serão encaminhadas ao (Centro de Medicamentos do Paraná), onde serão separadas e organizadas antes do envio para as 22 Regionais do Estado.
As novas vacinas darão continuidade à vacinação do público em geral e dos grupos prioritários no Paraná, de acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. A expectativa do Estado é de encerrar a vacinação de primeira dose no final de setembro, de acordo com calendário divulgado pela Secretaria de Saúde.