Médicos de todo o País fazem uma paralisação nesta quinta-feira (7) em protesto pelo baixo valor pago pelos planos de saúde por consultas, atualmente em R$ 42.
Segundo o presidente da Associação Médica do Paraná, José Fernando Macedo, a orientação é para que todos os médicos fechem seus consultórios e não façam atendimentos particulares.
"Jamais deixaremos de atender pacientes em urgências. As consultadas eletivas estão sendo antecipadas ou agendadas para o dia seguinte. A gente espera que a população entenda que estamos lutando pela dignidade", disse em entrevista à rádio CBN Curitiba.
Macedo argumenta que a defasagem dos últimos anos não tem sido reposta. No plano oferecido pela Petrobras, que corrigiu os valores, o valor da consulta chega a R$ 80. Segundo o presidente da AMP, o reajuste dos planos de saúde aos consumidores foi de 136% nos últimos dez anos.
Os médicos se reúnem a partir das 8h30 desta quinta (7) na Associação Médica para debater as reivindicações, e os resultados serão divulgados em coletiva de imprensa marcada para o período da tarde. (com informações da rádio CBN Curitiba)