A taxa de ocupação nos leitos de internação das enfermarias exclusivas para a Covid-19 no HU-UEL (Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina) é de 118%. A informação foi divulgada pela instituição na manhã desta terça-feira (25), e representa alta de 6% em relação ao dia anterior. A capacidade desta ala é de 76 vagas.
Quanto aos leitos exclusivos para o novo coronavírus em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica a taxa de ocupação subiu 20% em um dia e agora é de 60%. O HU conta com 5 vagas para cuidados intensivos infantis.
A taxa de ocupação dos leitos de Terapia Intensiva Adulto, exclusivos para a Covid, baixou de 16% para 9% - há 50 leitos disponíveis.
Leia mais:
Queixas contra planos de saúde quase quadruplicam em cinco anos
Redes de fast food não planejam retirar cebola do cardápio no Brasil
Organizações elaboram carta para Unesco por justiça racial na educação
Doença do Maguila também pode ser causada por violência doméstica, diz médico
O HU-UEL informa que há 21 pacientes aguardando uma vaga de UTI adulto - na segunda, eram 13. Mesmo com o percentual de ocupação da ala não totalmente preenchido, a assessoria do HU informou à reportagem que há diversos fatores que explicam essa situação: em alguns momentos, mesmo que haja vagas disponíveis, pacientes podem não apresentar quadro estável para o transporte. Ou pode ser ainda que o paciente esteja aguardando o resultado de Covid-19, por exemplo.