A taxa de ocupação nos leitos de internação das enfermarias exclusivas para a Covid-19 no HU-UEL (Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina) é de 118%. A informação foi divulgada pela instituição na manhã desta terça-feira (25), e representa alta de 6% em relação ao dia anterior. A capacidade desta ala é de 76 vagas.
Quanto aos leitos exclusivos para o novo coronavírus em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica a taxa de ocupação subiu 20% em um dia e agora é de 60%. O HU conta com 5 vagas para cuidados intensivos infantis.
A taxa de ocupação dos leitos de Terapia Intensiva Adulto, exclusivos para a Covid, baixou de 16% para 9% - há 50 leitos disponíveis.
Leia mais:
Municípios apontam falta de vacinas de catapora e covid, mas governo nega carência
Redesignação vocal ajuda na transição de gênero e eleva autoestima de pessoas trans
Ser realista ajuda a evitar frustrações com metas de ano novo
Qualidade de água em praia alargada de Balneário Camboriú é ruim ou péssima
O HU-UEL informa que há 21 pacientes aguardando uma vaga de UTI adulto - na segunda, eram 13. Mesmo com o percentual de ocupação da ala não totalmente preenchido, a assessoria do HU informou à reportagem que há diversos fatores que explicam essa situação: em alguns momentos, mesmo que haja vagas disponíveis, pacientes podem não apresentar quadro estável para o transporte. Ou pode ser ainda que o paciente esteja aguardando o resultado de Covid-19, por exemplo.