A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Pública, informa que a empresa, a ser contratada para os plantões médicos nas unidades de saúde, será conhecida na quarta-feira, 23 de março. A sessão pública de licitação será às 15h30, na sala de licitações.
No pregão de contratação, participaram três empresas. A Atlântico foi desclassificada, por desconformidade nos atestados de capacidade técnica e no balanço patrimonial.
A entidade cooperativa Próativa não foi admitida, na participação do certame, porque, ainda que fosse pessoa jurídica, no final, a contratação seria dos cooperados, que são pessoas físicas, o que é vedado pela Constituição Federal.
Já a Sociedade Civil de Desenvolvimento Humano e Sócio Econômico do Brasil, também, deixou de apresentar atestados conforme o edital.
O Secretário de Gestão Pública, Marco Antonio Cito, considerando a urgência da contratação, decidiu concedeu um novo prazo, para que as empresas apresentem a documentação, em conformidade com o artigo 48, parágrafo terceiro, da Lei 8.666/93.