O mutirão de segunda dose da vacina contra Covid-19 segue em Maringá (Noroeste) nesta quinta-feira (15) para todos os públicos que já podem receber a aplicação de reforço. A Prefeitura alega que a falta do imunizante para a primeira dose, problema que afeta todo o Paraná e boa parte do Brasil, tem dificultado o prosseguimento da vacinação para os habitantes por faixa etária.
O Executivo comunicou que o prefeito Ulisses Maia (PSD) estava em Curitiba (Leste) na quarta-feira (14) para tratar sobre a vacina contra Covid-19. O anúncio ainda destacou que o político "disse estar tentando, de alguma maneira, agilizar a entrega de novos lotes de vacina para a cidade e toda a região". O tema foi pauta em reunião com o governador do Paraná, Ratinho Junior, do O tema, inclusive, foi abordado em reunião, durante a manhã, junto ao governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, também do PSD.
Se informe e não perca a viagem:
Leia mais:
Atendimento a dependentes de apostas cresce sete vezes no SUS, com alta entre mulheres
Aumento de casos de coqueluche pode estar ligado à perda de imunidade vacinal e cobertura insuficiente
Saúde alerta para a necessidade da vacinação contra a coqueluche para conter o aumento de casos
Falta de Ozempic em farmácias leva pacientes à busca por alternativas
Todos os públicos qualificados podem tomar a 2ª dose contra a Covid-19 nesta quinta (15), na Cidade Canção. A aplicação será das 9h às 17h nas UBSs Morangueira e Vila Operária, que aplica AstraZeneca e CoronaVac, e das 8h às 18h na Secretaria de Saúde, com a AstraZeneca. É necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação.
O município aguarda o envio de novo lote de vacina pelo Governo Federal e Governo Estadual para prosseguir com a vacinação de primeira dose.continuar com a vacinação de 1ª dose.