Um mulher de 54 anos morreu na tarde desta quarta-feira (25), em Sarandi (Região Metropolitana de Maringá), com suspeita do novo coronavírus. Ela era moradora de Maringá. As informações são do Hospital Metropolitano.
Conforme nota oficial divulgada pelo hospital, a paciente foi internada na última sexta-feira (20) com sintomas compatíveis com o covid-19.
Ainda segundo a nota, foi aplicado pelo hospital todos os protocolos de prevenção, com isolamento e coleta de amostras para exames.
Leia mais:
Atendimento a dependentes de apostas cresce sete vezes no SUS, com alta entre mulheres
Aumento de casos de coqueluche pode estar ligado à perda de imunidade vacinal e cobertura insuficiente
Saúde alerta para a necessidade da vacinação contra a coqueluche para conter o aumento de casos
Falta de Ozempic em farmácias leva pacientes à busca por alternativas
No entanto, o resultado dos testes ainda não foi concluído. Por isso, o caso continua sendo tratado como suspeito.
O hospital afirma ainda que o estado de saúde da paciente piorou no domingo (22) e foi preciso transferi-la para UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
"Apesar de todos os procedimentos adotados para sua recuperação, a paciente evoluiu para óbito. A direção do Hospital Metropolitano externa seu sentimento de pesar à família e reitera seu compromisso com a vida", conclui a nota.
A paciente esteve em viagem pelo Nordeste e chegou a fazer uma conexão em Guarulhos para voltar para casa. Ela não teve sintomas nos primeiros dias.