"Além de ser destaque na quantidade de vacinas aplicadas, Maringá vai se destacar também na diversidade de públicos", comentou o prefeito Ulisses Maia ao anunciar a nova estratégia de imunização contra o coronavírus.
A definição foi hoje, no final da manhã, após reunião com o Secretário da Saúde, Marcelo Puzzi, e com equipes da Gerência de Vacinação do município. Nesta sexta (11), tem início a vacinação dos trabalhadores do transporte coletivo. A aplicação da vacina será na UBS Tuiuti. É preciso apresentar documento pessoal, carteira de vacina e comprovante de atividade. O horário será definido na tarde de hoje.
Outra importante decisão é que na próxima segunda (14) inicia a vacinação de grávidas e puérperas sem comorbidades, por meio da apresentação de declaração médica.
Leia mais:
Atendimento a dependentes de apostas cresce sete vezes no SUS, com alta entre mulheres
Aumento de casos de coqueluche pode estar ligado à perda de imunidade vacinal e cobertura insuficiente
Saúde alerta para a necessidade da vacinação contra a coqueluche para conter o aumento de casos
Falta de Ozempic em farmácias leva pacientes à busca por alternativas
A vacinação da população geral por idade vai diminuir de dois em dois anos. Desta forma, o imunizante deve chegar, até a próxima sexta (18), ao público de 45 anos.
A idade dos trabalhadores da educação da rede básica vai baixar um ano a cada dia a partir desta segunda-feira (14). Ou seja, segunda-feira, vacina grupos 36 a 59 anos, na terça, de 35 a 59 e assim por diante.
Até a próxima sexta (18), será encerrada a vacinação de médicos veterinários e profissionais da educação física.