Com 887 casos ativos do coronavírus, Maringá registra o menor índice deste ano. Comparado ao dia 1º de julho, quando foram registrados 3.116 casos ativos, o número de hoje representa uma queda de 73,3% no número de pessoas com a doença em apenas três semanas. O maior índice registrado neste ano foi no dia 17 de março com 4.172 casos ativos.
Os dados foram retirados dos boletins diários de coronavírus da Secretaria de Saúde de Maringá. Os números de casos ativos são contabilizados entre pessoas em isolamento domiciliar e internados. Confira o gráfico nas imagens.
Os números positivos são reflexos do avanço da campanha de vacinação e dos resultados das medidas restritivas de prevenção adotadas pelo município para conter o avanço da pandemia.
Leia mais:
Atendimento a dependentes de apostas cresce sete vezes no SUS, com alta entre mulheres
Aumento de casos de coqueluche pode estar ligado à perda de imunidade vacinal e cobertura insuficiente
Saúde alerta para a necessidade da vacinação contra a coqueluche para conter o aumento de casos
Falta de Ozempic em farmácias leva pacientes à busca por alternativas
Ocupação de leitos também diminuiu
Após um período de números alarmantes, a taxa de ocupação de leitos exclusivos covid-19 SUS vem diminuindo gradualmente. Nesta quinta-feira foi registrada a menor taxa dos últimos 6 meses, com 57,28% de leitos ocupados. Há um mês Maringá não tem 100% de leitos ocupados de covid-19.
Campanha de vacinação
Enquanto os números de casos ativos e taxa de ocupação diminuíram, o índice da campanha de vacinação contra a covid-19 tem se destacado nacionalmente. Até o dia 22 de julho, a Prefeitura de Maringá vacinou 247.525 pessoas com a 1ª dose, representando 69% da população adulta. A vacinação completa com as duas doses também tem alcançado bons resultados, com 20% da população adulta de Maringá imunizada (74.069 pessoas).