A Secretaria de Saúde de Maringá confirmou 40 novos casos de coronavírus nesta sexta-feira (10) e três óbitos por complicação da doença, mantendo a matriz de risco alto na cidade.
Entre os novos casos registrados estão 19 mulheres entre 21 e 70 anos; 19 homens entre 19 e 75 anos e uma criança de 5 anos. Os perfis dos três óbitos são:
- Homem, de 72 anos. Estava internado desde 20 de junho. Infelizmente teve piora no quadro e faleceu no dia 6 de julho. Ele era cardíaco.
Leia mais:
Atendimento a dependentes de apostas cresce sete vezes no SUS, com alta entre mulheres
Aumento de casos de coqueluche pode estar ligado à perda de imunidade vacinal e cobertura insuficiente
Saúde alerta para a necessidade da vacinação contra a coqueluche para conter o aumento de casos
Falta de Ozempic em farmácias leva pacientes à busca por alternativas
- Homem, 80 anos, internado desde o dia 2 de julho. Faleceu nesta sexta-feira (10). Tinha comorbidades (sequelas de AVC).
- Homem, 65 anos. Estava internado desde 26 de junho. Após piora, veio a óbito no dia 9 de julho. Era portador de doença real crônica e reumatismo.
Ao todo, são 29 mortes pela doença na cidade.
De acordo com o boletim, Maringá tem 2.121 casos confirmados, sendo 56 internados (24 em UTI e 32 em enfermaria), 520 em isolamento domiciliar e 1516 casos encerrados.
Três casos positivos foram retirados do boletim porque, após investigação do CIEVS (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde), foram identificados como residentes de outras cidades.