A Secretaria de Saúde de Maringá registrou no boletim desta quarta-feira (5), duas mortes por coronavírus e 82 novos casos confirmados na cidade.
As mortes são de um homem de 94 anos, que sofria de arritmia e faleceu nesta última terça-feira (4); e a outra é de uma mulher de 56 anos, que sofria de insuficiência renal crônica e falecida nesta quarta.
Ao todo, são 59 mortes pela doença na cidade.
Leia mais:
Saúde do homem é tema de live com médicos londrinenses em novembro
Diabetes atinge mais de 36 mil londrinenses
Atendimento a dependentes de apostas cresce sete vezes no SUS, com alta entre mulheres
Aumento de casos de coqueluche pode estar ligado à perda de imunidade vacinal e cobertura insuficiente
No boletim há também a atualização sobre a ampliação de leitos SUS exclusivos para pacientes com Covid. São 20 novos disponibilizados na rede pública - 10 do Hospital Municipal e 10 em um hospital privado que presta atendimento SUS (Sistema Universal de Saúde). Dessa forma, Maringá passa a contar com 75 leitos SUS exclusivos para atendimento Covid.
Entre os novos casos registrados estão 50 mulheres entre 19 e 93 anos; 28 homens entre 18 e 89 anos e quatro crianças entre 1 e 12 anos.
De acordo com o boletim, Maringá tem 3.892 casos confirmados, sendo 54 internados (26 em UTI e 28 em enfermaria), 625 infectados em isolamento domiciliar e 3.154 casos encerrados ou recuperados.