Maringá (Noroeste) registrou 371 novos casos de Covid-19 em 24h, nesta terça-feira (2), com os registros a cidade atinge a marca de 31.435 pessoas doentes desde o início da pandemia. A cidade ainda computou a morte de mais 18 pessoas – que em sua maioria ocorreram nos meses de janeiro e fevereiro – e somam 452 óbitos pela infecção.
Entre os novos doentes, 184 são mulheres, 176 homens – sendo 11 crianças – os demais têm entre 14 a 85 anos. Atualmente 276 pessoas estão internadas, sendo 90 em UTIs.
O boletim diário também oferece outra informação importante: a taxa de ocupação hospitalar, que na sexta-feira (26) era de 100% para leitos SUS Covid-19, caiu hoje para 74,67%. A queda na taxa de ocupação hospitalar se deve à habilitação de 10 leitos de UTI SUS exclusivos Covid-19 e ampliação de 6 leitos de UTI geral em hospitais privados.
Leia mais:
Atendimento a dependentes de apostas cresce sete vezes no SUS, com alta entre mulheres
Aumento de casos de coqueluche pode estar ligado à perda de imunidade vacinal e cobertura insuficiente
Saúde alerta para a necessidade da vacinação contra a coqueluche para conter o aumento de casos
Falta de Ozempic em farmácias leva pacientes à busca por alternativas
A evolução dos dados é acompanhada pela Secretaria de Saúde de Maringá. Atenção especial se volta, agora, para o acompanhamento da matriz de risco, que pode indicar necessidade de medidas de restrição mais severas. Na média acumulada, Maringá permanece com risco muito alto.