Maringá registrou 73 novos casos de Covid-19 em 24h, neste sábado (18). A cidade ainda registrou a morte de mais uma pessoa e agora são 36 registros. O óbito foi de um homem de 68 anos, que era hipertenso e não tinha histórico de viagens. Ele foi internado no dia 22 de junho, seu quadro evoluiu e ele faleceu ontem, 17 de julho.
Entre os novos doentes, 32 são mulheres, 38 homens – sendo três crianças – os demais têm entre 17 e 84 anos. Ao todo já foram registrados 2.590 doentes, sendo que 1.982 já foram encerrados. Permanecem em isolamento social 500 pessoas e outras 72 estão internadas, sendo 30 em UTI.
O boletim diário também oferece outra informação importante: a taxa de ocupação de UTI de adulto específica para a Covid-19 está em 54,55% período. Os hospitais atendem a outras cidades da região e toda a rede de saúde municipal, as UTIs estão 69,26% ocupadas – no total são 231 unidades.
Leia mais:
Atendimento a dependentes de apostas cresce sete vezes no SUS, com alta entre mulheres
Aumento de casos de coqueluche pode estar ligado à perda de imunidade vacinal e cobertura insuficiente
Saúde alerta para a necessidade da vacinação contra a coqueluche para conter o aumento de casos
Falta de Ozempic em farmácias leva pacientes à busca por alternativas
A evolução dos dados é acompanhada pela Secretaria de Saúde de Maringá. Atenção especial se volta, agora, para o acompanhamento da matriz de risco, que pode indicar necessidade de medidas de restrição mais severas caso os números subam nos próximos dias. Na média acumulada, Maringá permanece com risco alto.