Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Grupos prioritários

Maringá disponibiliza unidade para abrigar pacientes com Covid-19

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
14 jul 2020 às 09:53
- Aldemir de Morais/PMM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Hospital Municipal de Maringá, no Noroeste do Paraná, irá disponibilizar um serviço de abrigamento de pacientes que testaram positivo para a Covid-19 para o período de quarentena. A Prefeitura informou que os protocolos para inscrição na Unidade de Acolhimento foram publicados nesta segunda-feira (13).

A nova ação de combate ao coronavírus no município vai ofertar 80 leitos com estrutura de hospedagem para 14 dias. As inscrições para as vagas já estão abertas e devem ser feitas por meio do formulário. Se aprovado, o paciente irá receber um telefonema com todas as informações necessárias.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Grupos prioritários

Leia mais:

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele

Imagem de destaque
Análise

Atendimentos por telemedicina no Brasil crescem 172% em 2023 após lei que regulamenta saúde digital

Imagem de destaque
Dia do beijo

De herpes à surdez, saiba quais são os riscos do beijo

Imagem de destaque
No Brasil

Uso de canabidiol para tratar dependência de crack é melhor do que remédios convencionais, diz estudo


As 80 vagas da Unidade de Acolhimento são destinadas aos seguintes grupos prioritários:

Publicidade


• Profissionais de saúde (grupo 1);
• Profissionais da segurança ou do serviço público (grupo 2);
• Moradores de residências de até 70m² e com mais de quatro moradores (grupo 3);
• Pessoas que residem junto a alguém que pertença ao grupo de risco, e sem a possibilidade de manter o isolamento domiciliar (grupo 4).


Estrutura da Unidade

Publicidade


A Unidade de Acolhimento do Hospital Municipal de Maringá tem 20 quartos, cada um com capacidade para abrigar até quatro pessoas. A distribuição de vagas ocorrerá preferencialmente para o grupo 1 (50% das vagas), grupo 2 (25%), grupo 3 (12,5%) e grupo 4 (12,5%).


O ambiente tem quartos com cama tipo beliche, espaço para refeitório, telefone com ramal interno, sala com televisão e espaço aberto com gramado. Roupas, material e higiene pessoal, travesseiro e demais itens que façam parte do dia a dia para todo o período de hospedagem são de responsabilidade do usuário.


Uso de máscaras no local é obrigatório e deverá ser cumprido distanciamento de 2 metros entre pessoas. Não é permitida saída do setor exclusivo no período do isolamento. Caso contrário, o usuário assinará um termo de desistência e a vaga será redirecionada.

A Unidade de Acolhimento faz parte do plano de ação de combate à pandemia de Covid-19 em Maringá. O local adequado para isolamento permite que as medidas de distanciamento social e quarentena sejam cumpridos rigorosamente, evitando a disseminação do vírus para familiares ou em ambiente compartilhados.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade