Mais 153.572 imunizantes contra a Covid-19 foram distribuídos pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), nesta segunda-feira (14), via terrestre, para as 22 Regionais de Saúde do estado. A remessa contempla vacinas da Pfizer (adulto e pediátrica) e AstraZeneca.
Para o público infantil, são destinadas 138.500 doses Pfizer. Dessas, 72.000 são para uso exclusivo da primeira dose em crianças de 5 anos, 4.400 para segunda dose do público de 5 a 11 anos que iniciou o esquema vacinal na 1ª remessa de distribuição, e 62.100 vacinas para aquelas que iniciaram a imunização na 2ª remessa.
LEIA TAMBÉM: Medicamento para tratar atrofia espinhal muscular é incluído no SUS
Leia mais:
Atendimento a dependentes de apostas cresce sete vezes no SUS, com alta entre mulheres
Aumento de casos de coqueluche pode estar ligado à perda de imunidade vacinal e cobertura insuficiente
Saúde alerta para a necessidade da vacinação contra a coqueluche para conter o aumento de casos
Falta de Ozempic em farmácias leva pacientes à busca por alternativas
“Já vacinamos 678 mil crianças e o nosso objetivo é chegar a mais de 1 milhão de doses aplicadas”, ressaltou o secretário de Estado de Saúde, Beto Preto. “E, por isso, estamos descentralizando as vacinas assim que chegam. Iniciamos mais uma semana na esperança de que mais crianças e população em geral sejam completamente imunizados”.
Para a segunda dose dos adolescentes estão sendo enviadas 13.530 vacinas da Pfizer. Já as doses de reforço (1.542) serão encaminhadas apenas para duas Regionais de Saúde. São 1.242 vacinas da Pfizer para a 2ª Regional Metropolitana e 300 doses da AstraZenca para a 10ª Regional de Cascavel.
Novas doses
O Ministério da Saúde confirmou o envio de mais 98.700 vacinas pediátricas da Pfizer. Os imunizantes devem chegar nesta quarta-feira (16), no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba) às 13h50, no voo LA-3293.