Londrina contabiliza duas mortes e 47 novos casos do novo coronavírus nesta quinta-feira (5), segundo o boletim epidemiológico divulgado diariamente pela Secretaria Municipal de Londrina.
Os óbitos referem-se a um homem e uma mulher, ambos com comorbidades.
A paciente que foi a óbito tinha 31 anos e estava internada em hospital público desde 25 de outubro. O resultado do exame que confirmou a presença do Sars-CoV-2 saiu dois dias depois, em 27 de outubro. Ela morreu na terça-feira (3).
Leia mais:
Atendimento a dependentes de apostas cresce sete vezes no SUS, com alta entre mulheres
Aumento de casos de coqueluche pode estar ligado à perda de imunidade vacinal e cobertura insuficiente
Saúde alerta para a necessidade da vacinação contra a coqueluche para conter o aumento de casos
Falta de Ozempic em farmácias leva pacientes à busca por alternativas
O segundo óbito é de um homem de 58 anos, que estava internado em hospital público desde 10 de setembro. A confirmação da doença saiu no dia 15 do mesmo mês. Ele morreu na segunda-feira (2).
Desde o início da pandemia, Londrina contabiliza 325 mortes em decorrência do novo coronavírus.
O município ainda tem 192 casos ativos da doença e 114 são monitorados em isolamento domiciliar. Outros 78 estão internados, sendo 44 em leitos de enfermarias e 34 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).
Nesta quinta, a taxa de ocupação das UTIs adultas em Londrina chegava a 73% das 255 disponíveis – após o fechamento de leitos no HU (Hospital Universitário) https://www.bonde.com.br/saude/noticias/45-leitos-de-covid-19-sao-desativados-no-hu-526889.html - e 76% das 62 vagas em UTIs infantis. Ao analisar os leitos exclusivos para a Covid-19, a taxa de ocupação de UTI adulta (66 leitos) era de 74% e as infantis (5 leitos), 40%.
As enfermarias específicas para coronavírus estavam com taxa de ocupação de 28%, a mesma da quarta-feira (4).
Londrina já registrou 12.809 casos positivos, dos quais 12.292 pacientes já estão curados. Aguardam o resultado dos exames 126 casos suspeitos. Outros 50.696 foram descartados, mediante resultado negativo para Covid-19.