Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mais três

Londrina tem 12 casos confirmados de Covid-19

Redação Bonde
29 mar 2020 às 19:18
- N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Londrina tem 12 casos confirmados de Covid-19. As informações foram confirmadas pelo prefeito Marcelo Belinati em uma transmissão ao vivo na noite deste domingo (29) feita em sua página no Facebook.

São três novos casos desde sábado (28). Trata-se de dois homens de 56 e 60 anos e uma jovem de 24 anos - dois deles estão em casa em observação e isolamento domiciliar e um está internado em hospital.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em relação aos 12 casos confirmados do novo coronavírus em Londrina, são oito pacientes sendo tratados em isolamento em casa e quatro internados. Apenas um dos internados tem quadro de saúde considerado grave.

Leia mais:

Imagem de destaque
Oitavo mais frequente no mundo

Abril azul claro: alerta sobre o câncer de esôfago

Imagem de destaque
Dia Mundial da Malária

Gestantes, crianças e pessoas vulneráveis são mais afetadas pela malária

Imagem de destaque
Oito meses de gestação

Saúde confirma que grávida de 25 anos morreu em decorrência da dengue em Londrina

Imagem de destaque
Entenda

Saiba quais são as formas legais de acesso a Cannabis para uso medicinal no Brasil


Londrina também registra 234 casos que foram descartados - esses pacientes tiveram uma síndrome respiratória, foram testados para a covid-19 e os exames deram negativo.

Publicidade


Há ainda 63 pacientes londrinenses internados em hospitais de Londrina com suspeita de coronavírus. São pacientes com síndrome respiratória grave, que tiveram sintomas como febre, falta de ar, e exames detectaram que os pulmões apresentaram comprometimento - são quadros graves respiratórios, -altamente suspeitos de terem o corona, mas os resultados não chegaram. São 54 adultos - 14 estão em UTI (Unidade de Terapia Intensiva); nove são crianças (duas estão em UTI).


A Saúde aguarda 66 resultados de exames. Em média, o tempo de espera para o retorno dos resultados é de sete a dez dias, conforme o prefeito.

Publicidade


O prefeito ressaltou que todos esses casos são de londrinenses. Há outro pacientes de outras regiões internados com coronavírus em Londrina.


Ainda conforme o prefeito e o secretário de Saúde, Felippe Machado, para cada caso confirmado da doença, pelo menos outras sete já têm o coronavírus e não foi detectado. "Estima-se então que Londrina estaria com 100 casos de coronavírus. Muitas pessoas não apresentam sintomas, mas são transmissoras do vírus", explica.

Publicidade


LEIA MAIS:


Londrina pode ter quase 100 casos de coronavírus, estima Prefeitura

"Fiquem em casa. Não é só em Londrina. É no mundo inteiro. Todos os lugares do mundo estão fazendo a mesma orientação. Todos os especialistas viram no decorrer de tudo o que está acontecendo. A única maneira de prevenir e achatar a curva para diminuir o número de pessoas infectadas, é fazendo isolamento social", reforça o prefeito.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade