A Corregedoria Geral do município de Londrina suspendeu quatro servidores envolvidos no plágio de questões do concurso público realizado pela Secretaria Municipal de Saúde em 2013. Eles faziam parte da banca examinadora do processo seletivo.
Segundo informações da rádio Paiquerê AM, a suspensão vale por até 30 dias. O concurso foi anulado pela prefeitura de Londrina após recomendação do Ministério Público.
"A sindicância foi encerrada e gerou três processos na Corregedoria. Ao todo, 11 servidores respondem por supostas irregularidades. O primeiro processo foi concluído na semana passada e temos mais dois processos em andamento", explicou o corregedor do município, Alexandre Trannin.
Leia mais:
Pesquisa aponta que 29% dos brasileiros têm algum medo com relação às vacinas
Uma a cada dez mortes no Brasil pode ser atribuída ao consumo de ultraprocessados, diz Fiocruz
Estados brasileiros registram falta ou abastecimento irregular de, ao menos, 12 tipos de vacinas
Saúde do homem é tema de live com médicos londrinenses em novembro
"A suspensão já é considerada uma penalidade grave, pois impede o servidor de participar de qualquer promoção nos próximos três anos. O servidor também fica sem a remuneração e ainda atrasa a aposentadoria. Além disso, 30 dias é máximo de suspensão que pode ser aplicado", acrescentou.
Trannin lembrou que o ressarcimento do erário é avaliado pela Justiça, que acatou a denúncia do Ministério Público e pediu o bloqueio de bens dos envolvidos.
Outros três servidores respondem por plágio e quatro funcionários podem ser punidos pela organização do concurso. Os processos podem ser concluídos ainda neste ano. (Com informações da rádio Paiquerê AM)