Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ações educativas continuam

Londrina registra mais de 5 mil casos de dengue desde o início do ano

Redação Bonde com N.Com
17 nov 2016 às 19:00

Compartilhar notícia

- Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta quinta-feira (17), o resumo semanal com dados sobre a dengue em Londrina. De janeiro até agora foram registradas 14.293 notificações relativas à doença. Deste total, foram confirmados 5.134 casos e descartados 8.296. Outros 863 casos estão em andamento, aguardando o resultado de exames de laboratório.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Coordenação de Controle de Endemias, realiza neste sábado (19) duas ações de conscientização a respeito do mosquito Aedes aegypti, vetor transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Das 9 às 15 horas, haverá uma feira de saúde no Centro de Apoio e Assistência à Saúde (CEAAS), localizado na rua das Orquídeas, 75, Parque Ouro Branco, região sul. O evento é aberto à comunidade e tem como objetivo informar a população sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito e dar orientações sobre a prevenção de doenças como a leishmaniose, a esquistossomose e a febre amarela.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

UTIs crescem no Brasil, mas milhões ainda vivem longe de leitos, diz estudo

Imagem de destaque
Atualização

Lula segue lúcido e caminha e se alimenta normalmente, diz boletim

Imagem de destaque
CPI da Covid

Investigação sobre desvios em compra de vacina da Covid volta ao STF, e PGR analisa em segredo

Imagem de destaque
Eficácia de 100%

Droga injetável contra HIV é eleita descoberta de 2024 pela revista Science


A educadora em endemias da SMS, Lucimara Vasconcelos, informou que a exposição terá maquete e larvário para apresentar como é o ciclo do Aedes aegypti, além de materiais lúdicos representando os criadouros do mosquito.


"No local, também ficarão expostas fotos de diversas atividades educativas que estão sendo realizadas pela Secretaria de Saúde junto com a comunidade em todas as regiões de Londrina. Os agentes de endemias irão orientar as pessoas e entregar informativos para que os moradores possam realizar a limpeza de seus quintais e residências, fazendo a prevenção adequada contra o mosquito", disse.

A exposição sobre o Aedes aegypti e outras endemias também será realizada no sábado (19), das 13h30 às 17 horas, no Sesc Londrina, na rua Fernando de Noronha, 264, centro. O evento deve reunir cerca de 250 pessoas, entre frequentadores e colaboradores do espaço. A intenção é conscientizar e mobilizar o máximo de pessoas no combate a este vetor, além de disponibilizar informações sobre outras doenças.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo