Londrina contabiliza mais três mortes e cem novos casos do novo coronavírus nesta terça-feira (1º), segundo o boletim epidemiológico divulgado diariamente pela Secretaria Municipal de Londrina.
Um dos óbitos informados nesta terça refere-se a um paciente que morreu em 19 de setembro. Ele foi internado em hospital filantrópico de Londrina no dia 2 de agosto, com swab positivo para coronavírus em no dia 6 daquele mês.
Outro óbito é de uma mulher, de 69 anos, que também estava internada em hospital filantrópico, no dia 9 de novembro. A confirmação do Sars-CoV-2 é do dia 30 de outubro. Ela faleceu na sexta-feira (27).
Leia mais:
Emagrecimento rápido e bariátrica podem causar pedras na vesícula e perda do órgão
Londrina recebe cinco novas ambulâncias de suporte básico
Contestado estudo que popularizou hidroxicloroquina contra Covid é 'despublicado'
Boletim da Fiocruz aponta alta de casos de Covid-19 no Brasil
O terceiro caso refere-se a um paciente de 83 anos, internado em hospital público na quarta-feira passada (25), com swab positivo para coronavírus no domingo (29), mesmo dia em que faleceu.
Desde o início da pandemia, Londrina contabiliza 354 mortes em decorrência do novo coronavírus.
O município ainda tem 387 casos ativos da doença e 301 são monitorados em isolamento domiciliar. Outros 86 estão internados, sendo 42 em leitos de enfermarias e 44 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).
Nesta terça, a taxa de ocupação das UTIs adultas em Londrina chegava a 74% das 269 disponíveis e 69% das 62 vagas em UTIs infantis. Ao analisar os leitos exclusivos para a Covid-19, a taxa de ocupação de UTI adulta (66 leitos) era de 74% e as infantis (5 leitos), 60%.
As enfermarias específicas para coronavírus estavam com taxa de ocupação de 39%.
Londrina já registrou 15.239 casos positivos, dos quais 14.498 pacientes já estão curados. Aguardam o resultado dos exames 97 casos suspeitos. Outros 58.964 foram descartados, mediante resultado negativo para Covid-19.