Foi aberta, nesta quarta-feira (12), mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19 em Londrina. A Prefeitura, por meio da SMS (Secretaria Municipal de Saúde), libera a partir das 15h30 os agendamentos de primeira dose para trabalhadores da educação, com idade de 55 a 59 anos, e que já estão com o cadastro prévio validado no Portal da Prefeitura.
O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, informou que, em um primeiro momento, estão sendo disponibilizadas 1.460 doses da vacina para começar a atender este novo grupo prioritário. "Com mais este lote recebido pela Prefeitura, começam agora a ser vacinados os professores e demais profissionais da educação em atividade, de todos os níveis de escolaridade, exceto do Ensino Superior, que serão contemplados conforme a chegada de novos lotes”, informou.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 821 pessoas, entre professores e outros profissionais, já estão autorizados a receber a imunização contra a Covid-19. A SMS continua recebendo a listagem de todos os funcionários ativos para validação do cadastro.
Leia mais:
Instituto Não Me Esqueças oferece palestra e curso gratuitos sobre Alzheimer
Cai consumo de cigarros ilegais no Brasil, mas mercado teme revés com alta de imposto
Regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná com 898 casos
Com apenas um fornecedor, vacina da dengue será desafio para o mundo, diz aliança internacional
Os trabalhadores de 55 a 59 anos, e que se encaixam no perfil do primeiro grupo autorizado, devem ficar atentos para realizar corretamente o agendamento no sistema on-line da Prefeitura. É necessário, no dia da vacinação, levar um documento recente de comprovação de vínculo com a instituição de ensino.
A Prefeitura disponibiliza hoje sete locais para vacinação contra Covid-19, abrangendo todas as regiões da área urbana de Londrina. O Centro de Imunização da Zona Norte atende todos os dias. De segunda a sábado, o horário é das 8h às 23h. E no domingo, o funcionamento ocorre das 8h às 19h.
Já as outras seis UBSs (Unidades Básicas de Saúde) exclusivas para vacinação Covid-19 atendem, de segunda a sábado. As UBSs são as do Jardim do Sol, Vila Casoni, Eldorado, Alvorada, Ernani e Ouro Branco.