A secretaria municipal de Saúde divulgou no boletim desta quarta-feira (18) a confirmação de mais 56 diagnósticos de Covid-19 e um óbito em decorrência da doença em Londrina. Trata-se de uma mulher de 75 anos internada em hospital privado no dia 10 de novembro, com swab positivo para coronavírus em 14 de novembro. O óbito foi confirmado na terça-feira (17). Segundo a Saúde, ela tinha comorbidades.
Com mais 56 casos confirmados, o município acumula 13.659 registros. Desses, 13.096 estão curados. O número de mortes devido às complicações da doença desde o início da pandemia na cidade é de 341.
Londrina está monitorando 222 casos ativos do coronavírus. São 161 infectados em isolamento domiciliar e 61 internados, sendo 25 em UTI e 36 em enfermaria. Até esta quarta, 103 pacientes aguardavam resultados de exames.
Leia mais:
Atendimento a dependentes de apostas cresce sete vezes no SUS, com alta entre mulheres
Aumento de casos de coqueluche pode estar ligado à perda de imunidade vacinal e cobertura insuficiente
Saúde alerta para a necessidade da vacinação contra a coqueluche para conter o aumento de casos
Falta de Ozempic em farmácias leva pacientes à busca por alternativas
Taxa de ocupação de leitos:
O total de leitos de enfermaria SUS é de 1.233. São 685 ocupados atualmente. Em relação à enfermaria Covid SUS, são 130 no total, sendo 38 ocupados até esta quarta.
Dos 255 leitos UTI Geral Adulto da rede privada, 176 estão ocupados, o que corresponde a 69% de ocupação. São 62 leitos UTI Geral Pediátrico também da rede privada. Deste total, 40 seguem ocupados.
Em Londrina, são 66 leitos UTI Covid Adulto SUS. Metade deles estão ocupados atualmente. Os cinco leitos UTI Covid Pediátrico SUS não estão sendo utilizados no momento por nenhum paciente.