Notícias

Incêndio deixa PAI sem aparelho de raio-X em Londrina

14 fev 2014 às 19:07

O raio-X do Pronto Atendimento Infantil (PAI) está quebrado desde quarta-feira (12). A reveladora do aparelho superaqueceu e causou um incêndio de pequenas proporções na sala da unidade utilizada para a realização de exames de radiografia.

O incidente foi registrado durante o início da tarde da última quarta. Os bombeiros chegaram a ser acionados, mas quando chegaram ao local, encontraram as chamas já controladas. Funcionários do PAI ficaram responsáveis por conter o pequeno incêndio.


Apesar do susto, ninguém se feriu. O superaquecimento do aparelho foi causado pelo excesso de atendimentos. "A demanda é muito grande. O aparelho é novo, mas não aguentou", destacou o secretário municipal de Saúde, Mohamad El Kadri.


Ele contou que o município analisa se troca a reveladora ou faz o reparo da peça. "Temos que estudar as possibilidades e escolher o que é mais vantajoso", disse.

Enquanto isso, o PAI segue sem aparelho de raio-X. A realização de exames de radiografia está sendo feita apenas pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do jardim Sabará (zona oeste). Vale lembrar que o aparelho do PAI também atendia os pacientes do Pronto Atendimento Municipal (PAM).


Continue lendo