A Direção do Hospital Universitário da UEL (Universidade Estadual de Londrina), informou que desta quarta-feira (2), serão ativados 45 leitos para pessoas infectados com o novo coronavírus. O HU vai reativar dez leitos UTI Adulto, nove UTI Pediátrica e 26 leitos de Reguarda Clínica.
A reativação acontece considerando os dados epidemiológicos do coronavírus no município de Londrina que, embora abaixo da incidência nacional, mantém-se em curva ascendente no que se refere ao acumulado de novos confirmados, com impacto direto na elevação das taxas de ocupação de leitos Covid-29 no HU/UEL.
A média de ocupação de leitos de UTI Covid no Hospital tem se mantido acima de 92%. Assim como, se observa o aumento exponencial da ocupação de leitos de retaguarda clínica Covid, que tem resultado no agravamento do contexto de superlotação do Serviço de Urgência e Emergência do HU/UEL.
Leia mais:
Lula segue lúcido e caminha e se alimenta normalmente, diz boletim
Investigação sobre desvios em compra de vacina da Covid volta ao STF, e PGR analisa em segredo
Droga injetável contra HIV é eleita descoberta de 2024 pela revista Science
Estudo sugere que consumo de chocolate amargo está ligado à redução no risco de diabetes tipo 2
A reativação dos 45 leitos é igualmente importante para se garantir condições seguras do ponto de vista da prevenção da disseminação da infecção pelo SarsCov-2 na instituição, que organiza vários fluxos internos de trabalho visando separar os diversos perfis de pacientes com Covid-19 (Suspeito, Confirmado, Descartado e Positivo fora do período de transmissão).
No dia de dois de dezembro de 2020 serão reativados:
10 leitos de UTI Covid;
10 leitos de Retaguarda Clínica Covid.
No dia quatro de dezembro de 2020 serão reativados:
09 leitos de UTI PEDIÁTRICA Covid.
16 leitos de Retaguarda Clínica Covid.