Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alta demanda

HU informa chamamento público para contratação de técnicos de enfermagem

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
12 jul 2021 às 11:22

Compartilhar notícia

- Gustavo Carneiro/Grupo FOLHA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O HU (Hospital Universitário de Londrina) divulgou nota na manhã desta segunda-feira (12) informando o lançamento de chamamento público para contratação de técnicos de enfermagem. Conforme a instituição, a medida visa atender as necessidades técnicas da instituição e trata-se de alternativa de reposição de força de trabalho já consolidada no Estado do Paraná, vigente no Hospital desde 2015 para técnicos de enfermagem, sendo regido por rito jurídico e administrativo por meio da Lei Federal Nº. 13019/2014 e Lei Federal Nº. 13.204/2015.


Os contratos dos técnicos de enfermagem que estão atuando no HU através do edital de chamamento público o Nº. 005/2017 vencerão em breve. Dessa forma, o novo edital Nº. 004/21 foi publicado e sua vigência deve iniciar em meados de 2021, contemplando o valor estimado para a hora trabalhada, que foi obtida através de pesquisa de mercado realizada entre os hospitais da cidade e região, conforme determinação do Tribunal de Contas do Estado do Paraná. A média salarial local será considerada para a contratação dos serviços.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O HU reconhece os relevantes serviços pelos técnicos de enfermagem "imprescindíveis para a assistência à saúde da população, que possibilitam o atendimento dos pacientes especialmente na vigência da pandemia do novo Coronavírus".

Leia mais:

Imagem de destaque
Até julho, 544 atendimentos

Atendimento a dependentes de apostas cresce sete vezes no SUS, com alta entre mulheres

Imagem de destaque
Análise

Aumento de casos de coqueluche pode estar ligado à perda de imunidade vacinal e cobertura insuficiente

Imagem de destaque
Novos dados

Saúde alerta para a necessidade da vacinação contra a coqueluche para conter o aumento de casos

Imagem de destaque
Escassez

Falta de Ozempic em farmácias leva pacientes à busca por alternativas


A nota ainda alega que os proventos recebidos por eles estão muito abaixo dos seus méritos e do valor deste trabalho.

Publicidade


A Direção destacou seu apoio ao PL (Projeto de Lei) Nº.2.564/2020, que institui o piso salarial nacional para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras.


Demanda


Designado pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) como hospital de referência para os pacientes com suspeita ou confirmação de contaminação por Covid-19, o HU abrange uma população aproximada de dois milhões de pessoas. Com o agravamento da pandemia, ele passou passou da oferta de 294 leitos para 454 leitos ativos disponibilizados para a população local e regional, somando mais 55% à sua capacidade, todos vinculados ao SUS (Sistema Único de Saúde). Só de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), foram acrescidos 80 leitos à estrutura hospitalar.

O HU-UEL possui atualmente mais de 762 vagas em aberto, totalizando cerca de 127.507 horas mensais de trabalho a menos disponibilizados. Segundo a nota, é possível afirmar que o Hospital já atua com força de trabalho muito menor do que o necessário e, com a vigência da Pandemia, a demanda elevou-se. Outro problema são os trabalhadores adoecidos pela gravidade do vírus.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo