Buscando sempre a melhor tecnologia para o tratamento de seus pacientes, o Hospital Honpar de Arapongas implantou nessa semana um novo equipamento para realização de exames de ressonância magnética, a mais moderna da região norte do estado. O novo aparelho atenderá os pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde), que representam mais de 90% dos atendimentos realizados na instituição.
O Signa Voyager 2, está presente nos melhores hospitais do país, e o Honpar é o único hospital da região a contar com esse aparelho. O equipamento traz inúmeros benefícios para o tratamento médico, como imagens mais precisas e otimização do tempo de realização do exame. Mas, o maior benefício é para o paciente que para maioria dos exames não precisará mais de contraste, de agulhas, tem respiração livre e o melhor com uma aplicação silenciosa.
Para a instalação do aparelho foram necessárias diversas intervenções estruturais no prédio do CDA (Centro de Diagnóstico Avançado), como reforço no sistema de refrigeração e implantação de paredes baritadas.
Leia mais:
Atendimento a dependentes de apostas cresce sete vezes no SUS, com alta entre mulheres
Aumento de casos de coqueluche pode estar ligado à perda de imunidade vacinal e cobertura insuficiente
Saúde alerta para a necessidade da vacinação contra a coqueluche para conter o aumento de casos
Falta de Ozempic em farmácias leva pacientes à busca por alternativas
O novo aparelho de ressonância magnética custou mais de R$ 3 milhões, dinheiro que o hospital conseguiu por meio de emenda parlamentar do deputado federal Luciano Ducci (PSB).