O Hospital Evangélico de Londrina comunica que em virtude da greve geral e a falta de combustível irá restringir os seus atendimentos.
A partir deste sábado (26) os atendimento estarão restritos a urgências e emergências e as cirurgias eletivas estão suspensas até que a situação seja normalizada.
Por enquanto não há falta de medicamentos. Em relação a alimentação, as nutricionistas realizaram adequações no cardápio de forma a otimizar o estoque, garantindo o atendimento normal até a próxima segunda-feira (28).
Os lixos hospitalares e orgânicos não foram recolhidos pelas empresas responsáveis, mas o acondicionamento está feito de maneira segura até que voltem à rotina normal.
A frota do hospital está abastecida e rodando, entretanto estão sendo realizados apenas transportes de urgência. Um serviço privado de transporte foi contratado para que os funcionários possam trabalhar normalmente no sábado à noite e domingo, quando não estará disponível o transporte coletivo.
Já o Hospital Santa Casa de Londrina restringiu os seus serviços de atendimento. Agora, apenas casos de emergência e urgência serão atendidos. Cirurgias e internações eletivas estão suspensas.
De acordo com a assessoria do hospital, a quantidade de alimentos, medicamentos e combustível deve durar até domingo (27). Para que não falte esses itens até segunda, a Santa Casa está procurando otimizar os serviços. Ainda de acordo com a assessoria, o serviço de coleta de lixo foi normal no dia de ontem.
No fim da tarde desta sexta-feira (25), o HCL (Hospital do Câncer de Londrina) enviou uma nota informando que possui condições de atender sua demanda até o início da próxima semana.
"Contudo, caso o fornecimento de insumos não seja restabelecido, para garantir a segurança de nossos pacientes, evitando prejuízo na assistência daqueles que já estão em tratamento, restringiremos os atendimentos eletivos. Informamos ainda que nos manteremos a par das negociações do governo com os caminhoneiros para definir as próximas estratégias. Nos colocamos à disposição para eventuais esclarecimentos e agradecemos a compreensão e colaboração de todos", afirmou a assessoria do hospital.
(Atualizada às 17h20)