Atire a primeira pedra a mulher que não sonha em ter um namorado bonito, atraente, sensual e musculoso. Homens assim estão no imaginários de todas as solteiras que buscam carinho e atenção. Mas fiquem atentas, a ciência diz que é melhor ficar longe desses tipos.
Um estudo da Universidade de Westminter, na Inglaterra, revelou que, quanto mais 'fortão' é o homem, mais chances dele apresentar um comportamento machista e hostil em relação às mulheres. E estas, ainda segundo o estudo, são características indesejáveis para um relacionamento sério.
A pesquisa entrevistou 327 homens britânicos, todos alegando ser heterossexuais. Mais de um terço deles era solteiro à época do estudo. De acordo com os pesquisadores, a conclusão da pesquisa foi baseada nos papéis que cada gênero, tradicionalmente, desempenharia na sociedade.
Leia mais:
Atendimento a dependentes de apostas cresce sete vezes no SUS, com alta entre mulheres
Aumento de casos de coqueluche pode estar ligado à perda de imunidade vacinal e cobertura insuficiente
Saúde alerta para a necessidade da vacinação contra a coqueluche para conter o aumento de casos
Falta de Ozempic em farmácias leva pacientes à busca por alternativas
Os cientistas acreditam que homens com pensamentos opressivos em relação às mulheres e à equidade de gêneros são mais propensos a desenvolver os clássicos estereótipos de masculinidade – que incluem, entre outras características, músculos mais avantajados. Então, muitas vezes, homens que já são machistas e sexistas se esforçam para ficar musculosos, pois, na cabeça deles, é assim que "um homem de verdade" deve ser.
Além disso, o estudo descobriu que, em sociedades em que as estruturas patriarcais vem sendo desafiadas, os homens se sentem ameaçados ao verem as mulheres conquistando cada vez mais poderes e tentam provar sua masculinidade através dos músculos.
(com informações do site Bolsa de Mulher)